RSS

Sobrevivendo no mercado de trabalho

Quando se fala em ter uma profissão, todos querem trabalhar naquilo que gostam. Por exemplo, todo menino quer ser jogador de futebol e as meninas querem ser modelos. Cada um toma uma decisão importante na hora de escolher a profissão, mas nem sempre estão olhando para outros caminhos que podem ajudar a se dar bem no mercado de trabalho. Ninguém que trabalhar com algo que não goste, mas as vezes é o que precisa ser feito, pelo fato de que as profissões que todos pensam em ter, muitas vezes tem mais pessoas qualificadas que vagas disponíveis. Algumas pessoas sabem que não vão ter muita chance em uma profissão que tem mais pessoas do que vagas, mas mesmo assim tentam pelo fato de que aquilo é que faz com que se sintam bem. Abaixo, dois depoimentos de jovens que estão passando por este problema:

“Eu sempre sonhei em ser mecânico, sempre gostei de ver meu pai arrumando o carro, se sujando de graxa. Eu queria ser como meu pai. Mas, a partir de algumas pesquisas que fiz, não sei se terei grandes oportunidades de seguir este caminho, pois existem vários e vários mecânicos preenchendo as vagas ainda disponíveis. Acredito que isso pode mudar o rumo de minha vida, mas eu vou tentar seguir meu sonho, caso não funcione, sempre há uma segunda escolha.” (Marco De Castro)

“A vida nem sempre nos ajuda, parece que vai nos dar um castigo as vezes. Busquei na internet e em jornais, formas de resolver meu problema, ou vou atrás do meu sonho ou busco um caminho onde eu possa ter mais certeza de futuro garantido. Meu sonho sempre foi ser modelo. Sempre tive apoio de minha mãe, mas de meu pai nem tanto, ele acha que seguir este caminho é perda de tempo, pois não se torna uma modelo de um dia para o outro. Eu acho que vou buscar outra alternativa, apenas sei que em minha decisão terei apoio de meus pais. Ah, e sem esquecer, mesmo vendo que é difícil seguir uma carreira onde o mercado é competitivo, não se pode desistir, pois eu ainda vou tentar.” (Samantha Fonsecca)


Uma dica para quem procura uma boa profissão: Informática.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário