RSS

Indústrias e seus benefícios


A modernidade da sociedade trouxe avanços em muitos aspectos, mas é preciso destacar os avanços existentes na indústria. As indústrias se modernizaram tecnologicamente deixando pra trás a forma rudimentar e braçal de trabalho. Essa modernização trouxe conseqüências tanto positivas quanto negativas. Como negativas apontamos a substituição da mãe de obra humana e a eliminação de algumas profissões. Como pontos positivos destacamos a formação pessoal buscando a capacitação para o domínio tecnológico, o surgimento de novas profissões e a especialização da mão de obra.

No Brasil hoje, as condições para existirem grandes indústrias são muito favoráveis, pois existe matéria prima em grande quantidade e diversidade, o que falta mesmo, é a mão de obra, é a capacitação e especialização dos brasileiros. Apesar dessa falta de trabalhadores, a cada dia uma nova indústria surge e gera milhares de novos empregos. Quem tem qualificação, tem praticamente um emprego garantido quando essas novas indústrias surgem, por isso, o segredo é buscar conhecer sobre a área industrial. Com a tecnologia existente hoje, quem pretende conseguir uma vaga na área industrial e se dar bem nela, precisa buscar conhecer a tecnologia, mexer com os equipamentos e máquinas que estão mais modernos a cada dia.

O carro chefe da área industrialização sempre foi a indústria têxtil, mas hoje, a área que mais vem abrindo vagas e necessitando de empregados é a área da construção civíl.

As 10 maiores indústrias por vendas no Brasil hoje são: Petrobrás, Vale, Volkswagen, Fiat, Ambev, General Motors, Bunge Alimentos, Braskem, Cargill e CSN.

Os principais critérios para a instalação de uma empresa em determinado lugar são:- Matéria prima abundante e barata;
- Mão de obra abundante e barata;
- Energia abundante e barata;
- Mercados consumidores;
- Infra estrutura;
- Vias de transporte e comunicações;
- Incentivos fiscais;
- Legislações fiscais, tributárias e ambientais amenas.

Achamos uma matéria na internet que fala que em Santa Catarina, as industrias fecharam o semestre com uma alta de 4,5% e abriu 9.673 vagas. Veja a matéria completa: http://www.cni.org.br/portal/main.jsp?lumPageId=4028809713F827B10113F884BF592E30&lumI=servicocorporativo.agenciaindustria.detAgenciaIndustria&itemId=FF80808129D8EF110129EACBB21E31F6

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

juliana disse...

boa matéria, e como eu já trabalhei em industria, percebi no tempo que lá trabalhei, que eles valorizam muito os profissionais intereçados, as industrias para qualificar seus funcionários oferecem cursos dentro da própria industria, e em outros casos para os que se destacam chegam a pagar cursos fora da industria.

E vcs sigam firmes na caminhada...parabéns ... Jú

Unknown disse...

voces escreveram mãe de obra kkkkk

Postar um comentário