RSS

Opções não faltam

A sociedade do conhecimento tem exigido que o indivíduo tenha uma formação cada vez mais integral e essa formação perpassa pela educação. A própria constituição brasileira contempla como função da escola o pleno desenvolvimento do ser humano, o exercício da cidadania e o preparo para o trabalho.
Neste sentido, há um esforço de toda a sociedade voltados a atender este princípio legal. A sociedade tem colocado a disposição dos cidadãos uma diversidade de cursos através de uma diversidade de instituições. Podemos afirmar que nunca houve tantas oportunidades de uma formação profissional. como agora. São muitas instituições, principalmente privadas oferecendo cursos em todas as áreas do conhecimento. Além da oferta, percebe-se uma facilitação do acesso aos do acesso aos cursos, sendo que muitos até já eliminaram o acesso através do vestibular.
Aqui na região de Ituporanga as opções estão crescendo a cada dia. Atualmente existem três instituições que fornecem cursos superiores e aproximadamente 4 escolas de cursos como informática básica, montagem e manutenção de computadores, web design, entre outros ligados a informática. Algumas dessas escolas também oferecem curso de inglês e espanhol. Na parte de cursos superiores, os mais procurados são na área de administração, educação e tecnologia. Quanto a essa diversidade existente na sociedade, vemos como aspectos positivo a diversidade de opções na hora de escolher o curso para a profissão que quer seguir, a facilidade de acesso, as condições de pagamento, a possibilidade de cursar na modalidade a distância. Não vemos aspectos negativos nessa diversidade.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

Jenifer *-* disse...

é realmente, hoje em dia as pessoas ficam em dúvida de quais cursos escolher. e as vezes nem fazem por não saberem o querem fazer. Ou fazem durante sua vida vários tipos de cursos técnicos, o que, do meu ponto de vista, é muito bom.


Torceendo muiiito por vcs *-*

Sergio disse...

A realização de um curso profissional além de possibilitar a entrada no mercado de trabalho, também demonstra as habilidades, vocações de cada um, porque quem trabalha no que gosta e sabe fazer bem tem um desempenho melhor.
Parabéns pelo belo trabalho realizado!!!

Atenciosamente; Sérgio Schwambach
Jean Carlos Pageno
Ivan Weber
Mario Francisco Weber
Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Schvambach

juliana disse...

É pessoal, informações muito importantes, e como vcs sitaram nossa região mudou muito, hoje temos cursos superiores e cursos tecnicos bem perto de nós, quem tem força de vontade e interece tem cursos bem perto de casa, ao contrário de anos atrás.
Pena que não conseguiram postar os vídeos, essa internet da nossa região deixa muito a desejar. Mas não desanimem...Vocês estão de parabéns pelo brilhante trabalho apresentado...Jú

Unknown disse...

Pessoalmente acho que temos muitas oportunidades porem o acesso é complicado.

Unknown disse...

é verdade a nossa região mudou muito, pois tem muitos cursos que ajudam na hora de arrumar um emprego bom e de qualidade.

Unknown disse...

É verdade, muitas pessoas não tiveram a oportunidade que nós temos hoje, e por isso, devemos aproveitá-las.

Parabéns pelo blog.

Postar um comentário