RSS

Profissionalização: a chave de tudo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVuL_YvD6kUS-h2LLKJkpoi0tbATljbvuBgEDrB0kUqU2KAwZKNGAjhlIfLGnJ_PEUa11uyowv139fEHqtylmPTcAA9lFleE0Tx_jCEYs8BIUyI9DIXEx5gF2aenzsgmllL29nf8yJUAI/s1600/fne_alerta_para_as_tendencias_do_mercado_de_trabalho_apos_a_crise_economica.jpg

O mercado de trabalho está cada dia crescendo mais, ficando mais amplo, competitivo e com mais vagas. Com toda a tecnologia existente hoje em dia e com o seu crescimento, não basta apenas ter uma vaga a ser preenchida, é preciso ter estudo, capacitação e dedicação. Apesar do aumento do número de vagas, as pessoas capacitadas ainda são poucas, o que dificulta o preenchimento das vagas e o aumento do número de desempregados. As oportunidades de emprego também são cada vez mais diversificadas, tendo vagas em todas as áreas e crescendo cada vez mais com bons salários e em alguns casos, até com benefícios pessoais para o empregado que ocupa aquela vaga, como plano de saúde, cestas básicas, entre outros.

Os empregos hoje necessitam que o trabalhador tenha um conhecimento avançado da tecnologia, que saiba mexer com máquinas, computadores e aparelhos cada vez mais modernos, e cabe a nós, jovens, tomarmos conhecimento dessa tecnologia, para que possamos estar aptos visando às necessidades do mercado.

A tecnologia também vem fazendo alguns profissionais praticamente desaparecerem, pois a mão de obra deles é substituída por máquinas, o que gera mais desempregos e muitas vezes essas pessoas desempregadas não atendem as necessidades impostas hoje pelo mercado de trabalho. Os profissionais de hoje também sofrem já que ao invés de buscarem uma profissão que lhes agradem, buscam por uma profissão com bom salário, com vantagens e benefícios, sem se importar se é a profissão que tanto desejaram um dia ou se é apenas uma profissão qualquer que proporciona uma vida melhor.
Pegamos a opinião de alguns professores do colégio sobre o tema:


“Atualmente estamos vivendo uma crise bastante elevada no mercado de trabalho. Os jovens quase não encontram emprego, principalmente o primeiro emprego. A urgência de um bom currículo é um requisito que dificulta o jovem de conseguir o emprego. Hoje o currículo e a experiência tornam-se o maior triunfo para o jovem conseguir o emprego. E quando consegue uma oportunidade, deve valorizá-la ao máximo, pois dali em diante seu crescimento depende de seu próprio esforço e dedicação.” ( Marli Bizarri)

“O mercado de trabalho, hoje, se encontra mais competitivo do que nunca. Profissões de vários tipos surgem enquanto outras desaparecem. Essas novas profissões que surgem exigem um grau cada vez maior de especialização, pois estão diretamente ligados a áreas de extrema tecnologia. Isso além de tornar o mercado mais competitivo, em virtude de ser uma área cada vez mais promissora, também torna o mercado de trabalho cada vez mais excludente, pois nem todos têm recursos para esta especialização.” ( Leonir Pedro Braun )

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

56 comentários:

juliana disse...

Parabéns Pessoal!! Ótima postagem. Concordo com vocês, pois a profissionalização realmente é a chave de tudo. Continuem assim expressando seus conhecimentos e trabalhando em equipe, respeitando mutualmente cada membro. Jú

E.E.B Roberto Moritz disse...

Parabéns, o trabalho está ficando bem legal! Concordamos com vocês, pois empregos existem o que está faltando realmente é qualificação, então o melhor caminho é a capacitacação bem como a profissionalização dos jovens principalmente.

Unknown disse...

parabéns, concordo com vocês, pois o mercado de trabalho está mesmo muito competitivo e está ganhando quem tem maior conhecimento e um estudo mais avançado.

Unknown disse...

Concordo com o texto, pois realmente está muito difícil conseguir um emprego, principalmente porque se exige maior especialização, especialmente na área tecnológica. Por isso acho que realmente devemos investir nos estudos e nos especializarmos em determinadas áreas para nos tornar bons profissionais.
Parabéns, o texto ficou ótimo.

Unknown disse...

Lucas disse...
Hoje o mercado de trabalho está muito exigente , por isso nós devemos nos dedicar ao máximo e escolher-mos a profissão certa , a que nós gostamos e não a que da mais dinheiro , porque não adianta escolher uma profissão que não gosta

Unknown disse...

o mercado de trabalho sem duvidas hoje,não está facil pois, cada dia mais surgem novos emprgos e também com isso vai cada vez mais deseparecendo empregos,e hojr em dia os empregos estão cada vez mais dificeis de conseguir pois se não for qualificado não ira conseguir.(Leandro longen)

Alice disse...

Eu acho que o texto ficou muito bom, porque o mercado de trabalho está crescendo cada vez mais, mas para conseguirmos um bom emprego é preciso ter estudo. Parabéns!!!

Unknown disse...

Beto disse...
O texto nos mostra que devemos ser um profissional competente para cumprir as normas da empresa . Hoje o mercado está muito disputado , aqueles que não se dedicar na sua área de trabalho será substituido por outro profissional mais competente.

Unknown disse...

Hoje em dia o mercado de trabalho está cada vez mais difícil,o mais importante para você entrar num mercado de trabalho é saber valorizar os estudos,pois sem eles não chegamos a lugar nenhum.
Esse texto tem várias ideias importantes de pessoas que com certeza já passaram por várias barreiras para estarem onde estão hoje,e não foi nada fácil.
Hoje em dia as pessoas que não tiveram a oportunidade de um bom estudo e que estavam morando no interior gostariam de ir para a cidade, mas não tem condições,o estudo está fazendo falta.
A chance é só uma e devemos correr atráz dos nossos sonhos,pois só assim eles vão se tornar realidade.

Elaine disse...

Concordo com o texto, pois com o aumento da tecnologia as pessoas precisam estar cada vez mais qualificadas e especializadas.O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigindo bons profissionais. Por isso, devemos investir em estudo.
Parabéns, o texto está ótimo!!!

Unknown disse...

Hoje os empregos nos mercados de trabalho,há muita tecnologia,para isso,nós jovens precisamos aprender mais e se profissionazar,para que daquiuns anos ,saber e ter um emprego bom.Hoje o currículo dos jovensdeve ser muito bom,por isso só os que sabem,vão ser os escolhidos para infrentar o mercado de trabalho de hoje.

Sergio disse...

Interessante, nós jovens devemos mesmo nos preocupar com nossa futura profissão.

Unknown disse...

parabéns pelo texto.
Ele nos mostra que devemos nos preocupar e estudar pois esta cada vez mais competitivo o mercado de trabalho

Unknown disse...

Parabéns por esse trabalho! Porque a tecnologia está avançando e tirando o emprego de algumas pessoas.

Unknown disse...

Parabéns... Concordo com o texto porque com o avanço da tecnologia precisamos estar capacitados, especializados e qualificados para o mercado de trabalho. Por isso devemos estudar muito para garantir a nossa vaga no mercado de trabalho.

Unknown disse...

A procura por novos empregos aumentou, e a oferta de novos trabalhos também.Pena que as empresas exigem pessosas para trabalhar com pelo menos alguns meses de experiência.

Unknown disse...

concordo com o texto,hoje em dia precisamos ter estudo,porque pra arrumar um trabalho não é tão facíl assim.O trabalho esta mais competitivo
o texto esta bom.

Unknown disse...

Gostei muito do texto apresentado, pois trata de um tema de extrema importancia para o atual momento. As pessoas de maneira geral reclamam da falta de emprego, todavia sobram vagas no mercado de trabalho. Está situação deriva-se pela ausência de pessoas qualificadas para exercer atividade A ou B. É urgente que sejam criadas políticas públicas visando a qualificação dos indivíduos para atender os requisitos das vagas disponíveis no mercado de trabalho. Coordenadora Pedagógica - Colégio Galileu

Unknown disse...

REALMENTE GOSTEI MUITO DO TRABALHO, É BEM INTERESSANTE
PARABÉNS.

Unknown disse...

Parabéns! Gostei muito desse documentário, pois retrata não só a relidade brasileira, mas tmbém a mundial,na qual as pessoas não conseguem acompanhar o rítimo frenético das tecnologias, cujas vem resultando em benefícios e malefícios.

Jenifer *-* disse...

concordo muiito com o texto...
hj em dia é mto dificil encontrar um emprego que vc realmente se interesse a competividade é mto grande msm....
Parabéns pessoal, tá mto boom!
bjos

André Peixoto disse...

Olá Laís e cia.

Parabéns pelo trabalho de vocês, excelente texto.
Hoje a pessoa que não se profissionaliza, está a um passo do fracasso. Essa pessoa deve estar atualizada com tudo, pois sempre teremos mais tecnologias, e os profissionais devem estar aptos para se sair bem.

Um problema para os jovens que buscam o primeiro emprego é: muitas empresas buscam pessoas jovens, que tem vontade de trabalhar e que tenha experiência, mas como um jovem que busca o primeiro emprego vai adquirir experiência se ninguem der oportunidade pra ele?

A única saída é buscar programas para primeiro emprego, aí sim é uma porta para o primeiro emprego.

Abraço.

Unknown disse...

eu concordo plenamente com o texto, á cada dia nós jovens temos muita dificuldade em achar o primeiro emprego... então devemos realmente nos preucupar. Parabéns, adorei o texto - COLÉGIO GALILEU

Unknown disse...

Os jovens são os que mais enfrentam dificuldades para arrumar um emprego, especialmente quando se trata da primeira atividade na vida de trabalhador. A citação da Prof. Marli Bizarri dá um destaque para o desafio que é ingressar no mercado de trabalho e por fim menciona o jovem como protagonista de seu sucesso profissional. Interessante também o que destaca o Prof. Leonir quando menciona o surgimento e o desaparecimento das profissões, que a partir das tecnologias tem ocorrido de maneira acelerada, deixando trabalhadores sem saber que rumo tomar. Enfim, o profissional atual precisa manter-se atualizado para garantir seu lugar no campo profissional. Estudar sempre!
Supervisora de Educação Básica e Profissional - 13ªGERED

Unknown disse...

" A vida é feita por fases, o trabalho é uma necessidade que o homem precisa passar para superar essas feses.Mas no mercado de trabalho (hoje) que ao mesmo tempo vem sendo tão disputado ao mesmo tempo tem várias vagas, o que falta realmente é a capacitação e a qualificão de um bom profissional, sebe-se também que hoje o jovem que quer ser um bom profissional tem a chance de conseguir isso, pois existem provas que podem pagar uma boa faculdade(por exemplo o enem)e acredito que em poucos casos seja por falta de condições, também é necessário comentar que muitas vezes há preconceitos na hora de empregar algumas pessoa."

DaIaNa disse...

Não há duvidas que cada vez mais o mercado de trabalho exige profissionais especializados. Mas, em algumas leituras que fiz sobre este assunto percebi que a Inteligência Emocional também tem grande destaque na hora de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. A Inteligência Emocional diz respeito de como a pessoa lida com suas próprias emoções e a das pessoas em seu redor. Daniel Goleman, um grande estudioso no assunto, realizou uma pesquisa em todo mundo, e constatou que apenas inteligência e conhecimento acadêmico não eram sinônimos de sucesso na carreira. Ele afirma que saber controlar suas emoções sempre as focando em alcançar um objetivo é essencial no sucesso profissional.
Ter uma inteligência emocional equilibrada pode ser o diferencial não só para conquistar como também para manter qualquer tipo de emprego.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

que bom que vocês estão buscando e levando informações tão importantes a realidade de voces. precupar-se com esta realidade e buscar seus ideais, só contribuirá para voces alcançarem o sucesso com mais facilidade. PARABÉNS pela iniciativa, espero que continem se dedicando ao trabalho com o mesmo empenho de sempre.

Unknown disse...

Houve mudança de paradigma na sociedade no que se refere ao mercado de trabalho. A tecnologia hoje determina o perfil do profissional. Nós devemos estar consciêntes e criar um diferencial.
Primeiro Ano do Colegio Galileu!

Unknown disse...

o professor Gilberto Dimenstain diz que falta disciplinas relacionadas com empreendedorismo nos curriculos escolares.
Primeiro Ano do Colegio Galileu!

Unknown disse...

Nos temos aprendido o paradigma holistico (pensar globalmente, agir localmente). Em nossa escola estamos combinando preservaçao, empreendedorismo e reciclagem, consultando cursos do SEBRAE de como montar uma empresa e fazer um mundo melhor!
PRIMEIRO ANO DO COLEGIO GALILEU!

Unknown disse...

Esse texto está muito bom,pois retrata muito bem o que realmente se passa no mercado de trabalho.Exprime muito bem o que é preciso para ter um bom emprego:primeiramente um bom estudo,ou seja,ter especialização na área que se deseja trabalhar;ter interesse em um emprego não só porque esse emprego oferece um bom salário,mas também porque se gosta desse emprego.
Além disso,é preciso saber enfrentar todos os obstáculos de uma carreira com sabedoria.Porém essa sabedoria não vem do nada,mas sim com muitas conquistas feitas em toda a vida através do conhecimento queadquirimos quando pssamos poralgum obstáculo em toda anossa vida!
Parabéns!!!

Lucimara Longen disse...

Olá a todos!!! Estes são tempos de mudanças! Se sobressairão aqueles que buscarem capacitação para o mercado de trabalho, para isto os jovens tem que ser motivados a buscar o conhecimento para serem o diferencial nas empresas! Parabens pelo texto! Lucimara - Colégio Galileu

Unknown disse...

Olá pessoal parabéns por mais esta iniciativa,e este assunto é realmente importante para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho.Sucesso!!!Abraços,Márcia Francener Becker-Colégio Roberto Moritz.

TEACHER disse...

Quando percebemos que existem alunos que têm pensamento crítico e capacidade para desenvolver seus conhecimentos e criatividade , faz-nos ter esperança no futuro desse país.

Silvia Alice disse...

Parabéns ao grupo por estarem se preocupando com um assunto polêmico como a questão do Mercado de Trabalho. É difícil ver jovens abordando um tema que na realidade diz respeito aos seus futuros. Realmente, hoje só consegue se destacar quem tem qualificação, garra e muita vontade de estar aprendendo constantemente.

Unknown disse...

Em primeiro lugar quero parabenizar os autores da idéia do concurso e principalmente o tema abordado. Precisamos urgentemente refletir com os jovens este assunto que é primordial para o seu futuro.Atualmente, existem tantos profissionais frustados porque realmente não foram felizes em suas escolhas. A sociedade se transforma rapidamente. O jovem precisa acompanhar essa transformação. estamos iniciando uma fase principalmente no Brasil onde precisamos importar mão de obra qualificada. Serão profissionais vitoriosos e competentes aqueles que realmente investirem na formação pessoal e profissional. È preciso ressaltar que a garantia de sucesso no mercado de trabalho perpassa pela educação de qualidade, formação tecnológica e profissionalização. Parabéns ao grupo pela excelente reflexão sobre o tema. A vida é feita de reflexões, quero incentivá-los a refletir sobre cada tema. Não estejam no concurso somente para competir, o ganhador será a equipe que aprender.

Anônimo disse...

seguindo..

www.baixelivro.com

arash gitzcam disse...

n sonho com carteira...

нєтσ ℓιz™ disse...

tbm concordo, mas se todos começarem a se especializar somente em tecnologia, daqui a poco, vai acontecer como advocacia, vai ter tecnológicos "saindo pelos bueiros" e as vagas de emprego não serão tão numerosas assim,
o essencial é pensar bem antes de seguir uma profissão, começar de baixo e ir buscando especializações com cursos tecnicos ou até mesmo uma faculdade ( se vc realmente gostar daquilo que pretende fazer, para não gastar tempo e dinheiro )

mas eh isso, buscando especialização, não tem como ficar desempregado por muito tempo...

vlew.

Gabri Caroline disse...

Hoje em dia o mercado de trabalho é muito concorrido por isso muitos jovens tem uma grande difculdade, que é escolher sua profissão e conseguir seu espaço, pois a oportunidade de trabalho é ampla para pessoas que possuem cursos superiores e mais experiência no ramo, o que dificulta mais ainda para o novo empreendedor. Muitas pessoas fazem suas decisoes apartir da remuneração e do espaço do mercado de trabalho atual, o que acaba gerando uma super lotação de profissionais inesperientes em certos campos.. O segredo para o jovem não ficar desempregado nos dias de hoje é ser bom no que faz e sempre estar atualizado sobre tudo.. e claro, não ter medo de errar!!
2° ano do Colégio Galileu!

Unknown disse...

Hoje em dia os jovens tem muita dificuldade para conseguir seu primeiro emprego, pois em quase todos os locais, estão pedindo experiência. Para ser um bom profissional, o jovem precisa de curso superior, as escolas deveriam incluir discplinas relacionadas a empreendedorismo para auxiliar nessa escolha tão importante para o futuro dos jovens de hoje em dia. Pretendemos fazer uma boa faculdade, nos especializar em alguma área, para sermos as melhores naquilo em que fazemos, estar sempre nos atualizando sobre tudo. Todo jovem sonha com uma carreira bem sucedida e por isso deve correr atrás desse sonho para conseguir realizá-lo e o segredor é ser bom no que faz
Ana Caroline Hoffmann e Carla Micaéla Muniz - Primeiro Ano Colégio Galileu

Lüana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lüana disse...

Há muitas oportunidades surgindo no mercado de trabalho, porém, com elas vem as inúmeras exigências no currículo, nas quais os jovens encontram certa dificuldade na hora de procurar o primeiro emprego. O segredo para driblar essa dificuldade é a especialização, pois é isso que o mercado trabalhista necessita, pessoas capacitadas para trabalhar em áreas especificas. Escolhendo a profissão certa, algo que goste de fazer, terá sucesso garantido e uma vida profissional satisfatória, sem dificuldades no mercado de trabalho.
Luana M. Kraemer e Isadora M. Vicentainer - 2 Ano do Colégio Galileu

EEB Pref.Frederico Probst disse...

É gratificante observar o envolvimento da equipe na realização das tarefas. Parabéns ao grupo pois estão conseguindo envolver todos os alunos do ensino médio. Eles estão refletindo sobre o assunto pertinente, lendo sobre o tema, expressando suas opiniões, defendendo assim seus ideais. O trabalho do concurso tem oportunizado aos jovens o exercício da cidadania, direito garantido por lei.

Parabéns!! Vocês estão fazendo a diferença!!

Escola Frederico Probst

Unknown disse...

Sinceramente, acho que um curso tecnico auxilia muito na busca por emprego, mas não é uma garantia dele. dependendo a área em que você for trabalhar ele pode ser útil, no entanto não é garantido que haverá vagas pra trabalhar no mercado de trabalho selecionado.

Unknown disse...

O mercado de trabalho está exigente. Uma oportunidade de emprego nem sempre aparece, e as que surgem devem ser aproveitadas. Porém nota-se que uma grande quantidade de jovens tem ingressado no mercado de trabalho. De fato, as portas das empresas estão abertas para jovens aprendizes, onde estes podem trabalhar como estagiários e ganhar uma remuneração sem que atrapalhe seus estudos. O melhor do emprego para jovens não é só o fato de encontrarem um emprego e sua independência financeira, mas de aprenderem algo, e poder assim ter uma noção do que é um trabalho e uma profissão. Essa oportunidade é uma maneira de dar outra visão do mundo aos jovens, pois ela ajuda a focar a importância de um trabalho, o que faz com que os jovens criem responsabilidades. Alguns empregos são temporários, mas ainda assim não deixam de ser uma oportunidade de trabalho.

Colégio Galileu - 2º Ano do Ensino Médio

Unknown disse...

Sérgio F. Jr.

O sonho de todo jovem é ser bem sucedido em sua vida, ter um bom emprego, casa, carro e uma familia feliz, claro que isso tudo precisa de muito esforço e dedicaçao ao longo de sua vida perante os estudos.
Todo jovem pensa em seu primeiro emprego, que é um dos mais importantes de sua vida pois irá lhe preparar para um caminho empreendedor ao longo de sua carreira e cada dia este caminho terá mais obstáculos que terão que ser vencidos.
O texto diz muito bem sobre esta questão, principalmente a inclusão da tecnologia que cada vez mais está sendo mais usada na realização de serviços que antes eram feitos por mãos humanas.
Antigamente uma pessoa para se destacar na sociedade teria que apenas dinheiro mas hoje em dia as coisas estão muito diferente, a pessoa que quer se destacar precisa ter muito conhecimento que será a principal arma para o mercado de trabalho que está tão dificil.

Colégio Galileu - 2º Ano do Ensino Médio

Unknown disse...

Parabéns turma, pela preocupação em pesquisar, procurar entender as necessidades, na corrida por conquistar o seu espaço profissional.
De fato, é fundamental a preparação, a formação, a capacitação, tanto teórica como a prática.
Gostaria de destacar que o conhecimento teórico na área do curso que o jovem busca preparar-se, e o conhecimento prático (ou profissionalização) tem igual importância. Pois, diante da exigência de um bom profissional, somam, a capacidade prática no desempenho da profissão, solidamente embasada no conhecimento teórico.
Além destas duas importâncias, gostaria de ponderar mais algumas importâncias fundamentais para tornar-se um bom profissional:
1. Conhecimento teórico e prático amplos;
2. Um entendimento e visão de contexto, do mundo e da realidade que o cerca de acordo com as necessidades sociais emergentes;
3. Equilíbrio emocional e afetivo, quando em contato com o semelhante no mundo profissional;
4. POSTURA PROFISSIONAL, séria, responsável e comprometida, unida a coerência entre o que pensa e faz. Pois, de nada adianta, conseguir um "bom emprego" ser competente como profissional e não ter um bom autodomínio enquanto se relaciona com os demais.
5. Gostar do que faz, independente, de ser este emprego o melhor desejado ou não. Gostando do que faz, o desenvolverá com prazera e consequentemente com competência, fazendo bem cada exigência profissional.
6. Enquanto busca formar-se para uma profissão, procurar o que mais se aproxima àquilo que você gosta de fazer, e o que mais lhe traz realização pessoal.
Observando um pouco de tudo isso, com certeza teremos um futuro, onde cada um se posiciona frente a vida, com o compromisso de construir uma coletividade melhor, menos individualista, menos ligada a interesses próprios, correndo em busca do seu espaço profissional com novos valores, novos princípios, com a postura de um ser humano novo.

Um grande abraço a todos, e continuem por este caminho de busca pela preparação para a vida.

Mais uma vez, PARABÉNS!

Dilma / GERED / Ituporanga

Anônimo disse...

Olá!
Eu acho que os cursos profissionalisantes são o primeiro passo para um futuro bom, bacana e uma qualidade de vida melhor no futuro.
Sempre se começa no mais baixo, e aos poucos vai se subindo na vida. Os cursos profissionalisantes são o primeiro passo sempre para um cidadão, até chegar o dia que ele ~irá ser o professor do curso profissionalisante, aí sim, ele estará profissionalmente realisado

Att Renan Hillesheim Mees

Unknown disse...

ooi!
Também sou dessa opinião, se as pessoas estudarem e se dedicarem se realizarão profissionalmente algum dia, isso é uma coisa praticamente obrigatória hoje em dia, pois o mercado de trabalho está cada vez mais disputado e exigente.


Att Maytê Becker

Unknown disse...

Muito bom o texto, porque expressa exatamente aquilo que acontece no mundo moderno. O mercado de trabalho esta cada vez mais competitivo. Se não houver capacitação e especialização o individuo acaba tendo dificuldades para ter um emprego. O aperfeiçoamento tem que ser constante para que a pessoa possa estar habilitada a exercer um cargo no mercado de trabalho.

Luís Fernando Tenfen
Colégio Galileu - 2º Ano do Ensino Médio

Unknown disse...

Gostei muito do texto porque sem estudo não conseguimos um bom emprego e nem conseguimos fazer um bom curso.parabens

Matheus disse...

O texto mostra específicamente a maior dificuldade encontrada pelos jovens hoje em dia, a falta de experiencia diminui suas chances de engressar e um bom emprego ou ate mesmo de arranjar seu 1º emprego, pois as empresas buscam sempre profissionais mais experientes ao invés de dar chance a um jovem se tornar experiente em um cargo.

Apesar de tudo, os cursos enfatizam bem o que precisamos, que é aprimorar nosso conhecimento a respeito do que vamos fazer em nossas vidas,antes de engressar em uma carreira de sucesso devemos buscar o maximo de conhecimento possivel a respeito de tudo.



Muito bom o blog,gostei muito.

Unknown disse...

se a pessoa é considerada empreededora, ela tem tudo o que precisa para ter sucesso na vida. !

mell disse...

adorei seu blog!vc esta dando o apoio que muitos jovems necessitam,se ouvesse mais espaço seria perfeito!parabens pelo trabalho e maravilhoso!

Postar um comentário